Antecipe tendências e necessidades de mercado com o SIS

20180119_SIS_SEBRAE_Blog

Thiago Casagrande é consultor em vendas para varejistas e atacadistas em Balneário Camboriú (SC) e tinha um desafio: encontrar informações confiáveis que o ajudassem a antecipar tendências setoriais e potencializar nichos de mercado para seus clientes.

Com o objetivo de obter informações mais precisas sobre o seu setor de atuação, o consultor encontrou nos relatórios do Sistema de Inteligência Setorial (SIS), disponibilizados pelo Sebrae, uma fonte que considera obrigatória para quem quer estar bem informado “Quem utiliza, em pouco tempo, terá resultados surpreendentes”, recomenda.

Confira a entrevista feito com Thiago e veja como o SIS foi importante no processo de sua empresa.

Como o senhor conheceu SIS?

Estava em busca de relatórios setoriais e através de pesquisas na internet cheguei ao material disponibilizado pelo SIS. Neles encontro informações importantes, atuais e, principalmente, geradas por uma fonte de credibilidade como o Sebrae.

Qual a importância destas informações para o seu negócio e clientes?

Com essas informações meu cliente dividem território de representantes, cobram e potencializam regiões/nichos de mercado mau exploradas, confirmam e antecipam tendências de moda, aprendem melhores práticas de gestão e muito mais. Tudo isso minimiza tempo e gera maior assertividade nas ações das empresas.

Qual sua opinião sobre os relatórios do SIS/Sebrae?

Eles são fundamentais como fonte de informação. Sugiro que todos empresários utilizem esses relatórios que em pouco tempo terão resultados importantes na sua empresa.

Confira todos os conteúdos que o SIS/Sebrae disponibiliza para o seu mercado! Faça seu cadastro, é gratuito!

Deixe seu comentário