Aposte no singular para conquistar o consumidor de móveis e decoração

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Na construção de novos artigos de decoração e móveis, o empresário de pequeno porte observa as tendências e procura oferecer produtos originais, criativos, com consistência, que estejam de acordo com as propostas da empresa e que atendam a demanda do público. Esse papel analítico e de criação torna-se mais notável e sólido quando um design se envolve com o projeto.

O mercado costuma oferecer produtos muito semelhantes, esteticamente e funcionalmente. Esse não é mais um desejo dos clientes, que buscam cada vez mais pela singularidade.  Nesse âmbito, os pequenos empresários enxergam o papel do designer apenas como agregador de beleza estética e luxo, quando na verdade ele é responsável por entender os sinais e comportamentos das necessidades do consumidor, a fim de criar produtos inovadores e de valor.

Tendo em vista o crescimento do mercado de móveis e decoração cada vez mais personalizado, entenda o papel fundamental do designer na produção:

  • Panorama do setor moveleiro

Economicamente e socialmente, essa é uma área de grande valor para o país. No geral, é constituído por empresas de pequeno e médio porte, empregando cerca de 320 mil pessoas, movimentando 43 bilhões de reais ao ano. A última década foi marcada por um novo hábito de consumo da população que passou a adquirir, em média, 2% dos rendimentos em consumo de móveis.

  • Oportunidade no mercado externo

Como falamos, a singularidade recebe destaque. Investir na criação de produtos diferenciados e com a identidade local tornou-se uma estratégia que passou a ganhar espaço no mercado internacional. Iniciativas e parcerias internacionais, como o Brazilian Furniture, promovem a exportação de móveis brasileiros e também desenvolvem exposições que atraem compradores de todo o mundo.

  • Desafios da produção Nacional

A criação de produtos que utilizem conceitos locais possui alta demanda. Quando as empresas investem na parceria com designers é acrescentado ao produto funcionalidade e personalidade. Esses diferenciais aumentam a competitividade pela diferenciação da linha e melhoram as chances de conquistar o consumidor cada vez mais exigente.

Dentro desse mundo personalizado, o design autoral possui ainda mais liberdade para entender a particularidade de cada consumidor. No boletim de tendência você pode aprender gratuitamente a integrar o design à empresa, se diferenciar das demais empresas moveleiras, e conferir cases que aderiram o design autoral ao time e prosperaram no mundo dos negócios. Baixe aqui.

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