5 dicas para começar uma empresa do zero em 2018

Untitled design

Empreender não é tarefa fácil! Então o que fazer para tirar aquela ideia de negócio do papel?

“Seu trabalho vai preencher uma parte grande da sua vida, e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz”. – Steve Jobs

Além de se dedicar totalmente ao planejamento do seu futuro negócio, um empreendedor de sucesso também deve ser movido pela paixão e pela vontade de inovar. Confira alguns passos com o Sistema de Inteligência Setorial do Sebrae:

Conheça seu mercado

O primeiro passo é entender perfeitamente como funciona o mercado que você pretende atuar. Não basta conhecer o mesmo que a sua concorrência, é preciso ir muito além!

Mergulhe fundo no seu segmento para se tornar um especialista. Dica: busque por palavras-chaves relacionadas ao seu mercado na internet e conheça quais as outras marcas que estão apostando na mesma ideia que você.

Defina um objetivo alcançável

Saber quais metas traçar para o seu negócio crescer é fundamental, pois motiva você e seus funcionários. Lembre-se: não foque em coisas grandiosas, vá aos poucos, comece pequeno.

Crie um site e tenha certeza de que seu conteúdo pode ser compartilhado

Uma de suas metas será se tornar uma referência no que faz? Foque em produzir uma página relevante, com conteúdos importantes e que possam ser compartilhados.

Crie uma lista de clientes

Tornar sua empresa conhecida é um sonho? Convide os seguidores da sua página a se cadastrarem em seu site para receber as novidades de sua empresa, essas pessoas podem se tornar clientes.

Não deixe para depois, comece já!

Aprimorar-se leva tempo! Muitas pessoas perdem tempo idealizando ou imaginando o cenário ideal antes de colocar a mão na massa de verdade. Que tal começar do início? Crie seu logotipo, site e, quem sabe, até a primeira versão do seu produto ou serviço.

Conheça o seu mercado sem segredos! Conte com o SIS/Sebrae para entender melhor o seu segmento de atuação. Cadastre grátis!

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios