Checklist: como fazer networking em eventos?

No mundo dos negócios, o conceito de networking pode ser fundamental para o fortalecimento da empresa – seja para fechar parcerias, contratar fornecedores e até mesmo para prospectar novos clientes. Com ele o empreendedor consegue criar e manter relacionamentos interpessoais que podem se tornar favoráveis para o crescimento do negócio.

como fazer networking

Os lugares onde o networking pode ser aplicado de forma bastante eficiente são em encontros e eventos corporativos, que reúnem uma grande diversidade de pessoas que têm um objetivo em comum: conhecer mais sobre o mercado e ampliar a sua rede de contatos.

 

Aprenda a fazer networking em eventos

Se você não sabe exatamente como iniciar o processo de construção do seu networking, o Sebrae Santa Catarina lança um checklist com as melhores dicas de como se preparar para esse processo. Nele você encontra:

  • as principais ferramentas que podem ser utilizadas para colocar o conceito em prática;
  • dicas de como encontrar e abordar as pessoas que podem ser interessantes para seu negócio;
  • cuidados que você deve tomar para causar uma boa impressão;
  • como conseguir uma boa rede de contatos.

 

 

Para colocar em prática as dicas de como fazer networking em eventos, nos dias 12 e 13 de julho acontece a primeira edição do Startup Summit. O evento será realizado em Florianópolis e contará com palestras dos empreendedores mais influentes do Brasil. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita através deste link.

Sobre o Startup Summit

O Startup Summit é um evento realizado pelo Sebrae com o objetivo de fortalecer o cenário de inovação e empreendedorismo no Brasil. O palco da primeira edição do evento será Florianópolis, cidade que é conhecida mundialmente como um forte pólo tecnológico. Nos dois dias de evento, o encontro será marcado com palestras diretores das maiores empresas de tecnologia do país.

Baixe agora mesmo o checklist e aprenda a fazer networking e eventos.

Como fazer networking

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *