Conceito ecogastronômico vira caso de sucesso na Grande Florianópolis.

20180725-BLOG-Caso-Sucesso-Ecogastronômico-Big-Bamboo

Da mesa à origem, restaurante Big Bamboo uniu o conceito de alimentação saudável ao potencial turístico da Guarda do Embaú – Grande Florianópolis, e transformou um roteiro ecogastronômico em um caso de sucesso.

O projeto
Quando um advogado de Porto Alegre resolve largar tudo para empreender na maravilhosa praia da Guarda do Embaú, com foco em uma vida mais sossegada e saudável, o resultado vem em forma de maravilhosas delícias gastronômicas locais. Assim surgiu o Big Bamboo, liderado pelo empreendedor Arthur Fernando Prass, que há 15 anos transformou sua residência de veraneio em um restaurante com foco em alimentação natural, saudável e que valoriza a produção local.

O desenvolvimento
Não demorou para que a pequena lanchonete (ano de 2002) que servia sucos e lanches naturais durante a temporada de verão, virasse o restaurante atual. A ambição de crescimento e sonho de oferecer alimentação de qualidade às pessoas, unida à profissionalização e investimento em infraestrutura, resultaram em um projeto que oferece um passeio ecogastronômico com experiência completa, para quem visita a região.

O projeto turístico proporciona um roteiro completo onde o visitante, realmente, poderá conhecer e experimentar a culinária “da mesa à origem”, passando por visitas em propriedade de frutas orgânicas, cachaçaria natural, processo de cultivo de frutos do mar, engenho de farinha e muito mais.

Como o Sebrae/SC contribuiu
Segundo Arthur, o Sebrae/SC indicou que a gastronomia de experiência era uma tendência de mercado, e foi assim que deu-se o entusiasmo de apostar mais ainda no conceito que mostra ao consumidor de onde vem o alimento que ele está ingerindo. A partir daí muitas outras ideias foram agrupadas, deixando o projeto mais elaborado e assertivo.

“O Sebrae/SC tem nos ajudado a criar este projeto, que tem como foco reativar economicamente a região na baixa temporada, especialmente para o público da Grande Florianópolis. Temos uma consultoria com muita experiência, que já elaborou roteiros semelhantes na Serra Gaúcha e Vale Europeu, e ajuda a conhecer outras referências.” Arthur Fernando Prass, fundador do restaurante Big Bamboo.

Quer saber mais detalhes sobre esse caso de sucesso e sobre cada etapa da evolução do Big Bamboo? Acesse aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *