Conheça o perfil do consumidor de moda em Santa Catarina

perfil do consumidorElaborar estratégias que trazem bons resultados exige conhecimento sobre os hábitos e necessidades do seu público alvo. Por isso, ter acesso a informações sobre o perfil do consumidor pode munir o empreendedor com dados estratégicos que ajudem a alcançar os resultados tão esperados no negócio.

No mercado de moda, por exemplo, a concorrência é acirrada. Apenas no setor de varejo de vestuário, são 1,1 milhão de empresas no Brasil faturando mais de 200 bilhões em 2018. Em Santa Catarina não é diferente: apenas entre 2017 e 2018, 5 mil novas empresas de varejo de vestuário abriram as portas no estado.

Para sair na frente da concorrência, é importante que os empresários estejam atentos a fatores do mercado, tendências, inovações e tecnologias, a fim de traçar estratégias para aumentar sua presença e relevância no setor.

Qual é o perfil do consumidor de moda em Santa Catarina?  

Pensando em munir os empreendedores do estado com informações relevantes sobre os hábitos e comportamentos do consumidor de moda, o Sebrae/SC desenvolveu uma análise diagnóstica de mercado.

Continue a leitura e confira algumas informações relevantes para o seu negócio.

Tendências

Você sabe quais são as principais tendências do setor de moda? Podemos citar duas macrotendências:  sustentabilidade e valorização da matéria-prima local.

Tecnologias

As tecnologias mudaram nossa forma de nos relacionar e de fazer negócios. Alguns recursos que podem ser aplicados na moda são:

  • Inteligência artificial;
  • Realidade aumentada;
  • Pagamento via smartphones e smartwatch;
  • Entre outras.

Como a pesquisa foi desenvolvida

Como universo da pesquisa foi considerado toda população do estado, o que representa 6.727 milhões de pessoas. Um questionário online com 15 questões específicas sobre o assunto ficou disponível por 13 dias, no período de 2 a 15 de julho.

Quer saber o resultado e conhecer profundamente o perfil do consumidor catarinense no mercado de moda? Confira a pesquisa completa aqui.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *