3 cursos para empreendedores que querem aprender a gerenciar finanças

Capacitação é um item importante para que um empreendedor possa abrir e manter seu próprio negócio com a perspectiva de crescer, conquistar mais clientes e ampliar o faturamento. Para o Microempreendedor Individual, por estar sozinho no processo, buscar uma melhor formação participando de cursos para empreendedores se torna vital. Isso pelo fato da gestão de uma empresa envolver questões que não são comuns ao dia a dia de um empregado ou de um recém-formado, por exemplo.

3 cursos para empreendedores que querem aprender a gerenciar finanças

Para o MEI que tem esta consciência de que precisa aprender mais sobre como gerenciar seu negócio, o Sebrae conta com diversas opções de cursos. Neste post, selecionamos três cursos para empreendedores que tratam de temas ligados à gestão financeira. O MEI já está ciente de que precisa ter uma rotina no modo como lida com o dinheiro da empresa e que deve ficar atento para não cometer erros na gestão financeira. Mas ainda assim, pode aprimorar a gestão participando dos cursos de capacitação como os listados abaixo. Confira nossas sugestões.

 

Gestão de finanças

Gratuito, o curso para empreendedores Gestão de finanças tem como público-alvo tanto o MEI que acabou de formalizar seu negócio quanto aquele que deseja saber mais para melhorar a forma como administra a empresa. Em 15h de capacitação online, o MEI aprende sobre planejamento, organização de recursos e controle de contas. Ao término do curso, ele saberá como utilizar as informações financeiras de forma mais eficiente para tomar decisões importantes sobre como onde investir e quando buscar um empréstimo.

Programa Faça e Aconteça: Curso Gestão de Finanças

 

Oficina SEI Controlar Meu dinheiro

Dividido em três unidades (“Cuidando do caixa”; “Cuidados com as contas a pagar e a receber”; e “Vamos colocar a mão na massa”), a oficina SEI Controlar Meu Dinheiro tem o objetivo de orientar o MEI sobre a gestão financeira do negócio. O participante aprende a elbaorar seu controle diário de entradas e saídas e a importância de não misturar o que é pessoal do que é da empresa. O SEI Controlar Meu Dinheiro também apresenta técnicas e estratégias de gerenciamento do negócio, além de indicar boas práticas para o fluxo de caixa e para a otimização de recursos.

Oficina SEI CONTROLAR MEU DINHEIRO

 

Gestão Financeira Empresarial para Iniciantes

O curso parte da premissa de que o sucesso de sua empresa depende de uma boa gestão financeira. Para isso, em parceria com a Conta Azul, o Sebrae/SC foca esta capacitação na tarefa de descomplicar a gestão financeira para o empreendedor para que sua aplicação seja mais eficiente. Realizado de forma online e gratuita, o curso tem carga-horária de 25 minutos de capacitação, divididos em três blocos e com dicas práticas para planejar e redobrar os cuidados com as finanças da empresa.

Curso Gestão Financeira Empresarial para Iniciantes

 

Quer conhecer outros cursos para empreendedores sobre finanças e outros temas relacionados à gestão do negócio próprio? Consulte o Portal de Atendimento Sebrae.

Deixe seu comentário