Economia Digital: o novo setor do portal SIS/Sebrae

Small business, working at the office.

O portal SIS/Sebrae mudou! Está de cara nova, com produtos e setores diferentes para melhor atender às necessidades da variedade de tipos de negócio que Santa Catarina contempla. Dentre as novidades, um novo segmento nasceu para acompanhar as grandes mudanças do mundo digital e tecnológico.

 

Conheça o setor de Economia Digital

Um espaço que convida empresas que buscam informações, tecnologias e muito conhecimento prático a ser aplicado em qualquer mercado inovador. Em especial, os principais modelos de negócio deste setor, como as startups digitais, empresas de software, empresas de comunicação e empresas de hardware.

 

O que posso aproveitar para meu negócio?

Produtos de inteligência do SIS serão oferecidos e poderão ser úteis no planejamento de ideias inovadoras. Veja só:

  • Notícias estratégicas;
  • Eventos;
  • Relatório de inteligência;
  • Análise diagnóstica de mercado;
  • Potencial de mercado;
  • Casos de sucesso;
  • Cenários e projeções.

Algumas vantagens da economia digital

✔ Possibilidade de obter dados que auxiliem as empresas na armazenagem e na análise de informações, permitindo a tomada de decisão antecipada e criando vantagem competitiva para o negócio.

✔ Nas ações online, todas as campanhas são passíveis de mensuração. Assim, é possível
verificar a efetividade do retorno daquilo que foi investido, aumentando as possibilidades de
acerto do marketing.

✔ Maior aproximação com o público-alvo, interação imediata com outras mídias, ótima relação entre custo e benefício e alcance das áreas geográficas de interesse da empresa.

 

 

Como a economia digital pode impulsionar os pequenos negócios

As pequenas empresas podem se beneficiar muito da economia digital, que avança em todo o país. Mesmo não dispondo de volumes consideráveis para investimento em tecnologia, os empreendedores que souberem utilizar as ferramentas para divulgar seus produtos irão desfrutar de aumento nas vendas. Para isso, é bom começar pensando em:

✔ Descobrir o seu público atual e suas características;
✔ Planejar o conteúdo a ser divulgado diária ou semanalmente;
✔ Manter todas as redes sociais e site atualizados constantemente;
✔ Definir metas e ter objetivos claros, como “Divulgar determinado produto do portfólio”;
✔ Saber quem são e como se comportam seus concorrentes na internet;
✔ Responder ao consumidor com rapidez e eficiência;
✔ Desenvolver ações criativas, como concursos e promoções;
✔ Ampliar o uso das redes sociais, como LinkedIn e Snapchat, por exemplo.

 

Mais economia digital para o seu mercado

Comece agora a mesmo a desbravar o novo setor Economia Digital. Conheça as vantagens da utilização e desvende mitos sobre a tecnologia Blockchain no Relatório de Inteligência. Acesse aqui.

 

Fonte: Relatório de Concorrência SIS – Novembro/2016

Deixe seu comentário