Girlboss: a nova tendência em empreendedorismo

20170424_Blog

A nova série da Netflix, que caiu no gosto das fashionistas, é a adaptação da autobiografia da empreendedora Sophia Amoruso, dona do famoso e-commerce Nasty Gal.

A trama mostra toda a trajetória da empresária que construiu sua marca a partir do zero até virar um grande império do mundo da moda. Com uma adolescência difícil, incluindo furtos e revirar caçambas de lixo, Sophia decide dar uma mudada de vez na sua carreira aos 22 anos.

Tudo começa em 2006, com uma jovem cheia de criatividade e nenhum conhecimento em gestão de negócio ou relacionamento com o cliente. Pulando de emprego em emprego, Sophia deixa para trás seus dias de funcionária e investe em uma loja virtual própria. De início, com uma conta no e-Bay, a empresária passa os dias garimpando e customizando peças de roupas para vender na internet.

Com boas lições de empreendedorismo e empoderamento feminino, a série mostra como a falta de planejamento e know-how tornam o caminho para o sucesso do próprio negócio mais complicado. Além de apontar erros que são comumente cometidos por empresários sem experiência.

A série e a biografia são ótimas inspirações para jovens que sempre sonharam com o próprio negócio! Que tal assistir para se inspirar?

O Sistema de Inteligência Setorial do Sebrae tem dicas incríveis para você que quer criar um e-commerce para sua marca! Confira essas dicas sobre a logística de lojas virtuais e fique por dentro das melhores ferramentas para o seu negócio.

Deixe seu comentário