O Dia das Mães vem aí: saiba como empreender com Moda Gestante

Happy pregnant woman with big tummy relax at home. Portrait of pregnant mature woman standing near the window and caresses her belly. Smiling woman expecting child and looking at camera.

 

A data mais importante do varejo no primeiro semestre está chegando: vem aí o Dia das Mães. No calendário anual, costuma perder apenas para o Natal em volume de vendas e faturamento.

No ano passado, as vendas cresceram 2%, indicando uma clara reação à crise. O comportamento do consumidor nesta data é simples: as pessoas gostam e querem presentear suas mães, por isso, economizam e planejam a compra. O Dia das Mães no Brasil simboliza há muitos anos, a data ideal para filhos adquirirem produtos de desejo de suas mães.

E é nesse clima voltado à maternidade que o portal do SIS/Sebrae lançou um Relatório de Inteligência com as principais dicas e orientações sobre Moda Gestante.

Para quem deseja investir neste mercado, compreender as principais características e os comportamentos das futuras mamães é o melhor começo. A necessidade de adquirir novas numerações é totalmente específica e demanda mais atenção do empreendedor, já que os tamanhos mudam a cada semana.

Entender os porquês das mulheres priorizarem outros aspectos antes de planejar um filho também é importante. Entre eles, os motivos podem estar em casamentos e relacionamentos amorosos mais estáveis, realização profissional, viagens, novas experiências pessoais, entre outros.

Faça download desse estudo e confira as oportunidades que esse nicho de mercado em potencial oferece. Baixe o relatório aqui.