Móveis customizados para hortas e jardins

shutterstock_564743728

Na semana passada, falamos sobre o novo hábito do brasileiro de consumir produtos saudáveis, com isso, muitos consumidores passaram a produzir seus próprios alimentos. É muito comum nos depararmos com pequenos espaços, como apartamentos por exemplo, com hortas e jardins. E, acredite você ou não, isso pode gerar boas oportunidades para o setor moveleiro.

O Estado de Santa Catarina possui cerca de 6,5 mil pequenos negócios de fabricação de móveis. Como a concorrência é grande, empresários deste ramo precisam inovar e se reinventar. A criação de produtos, como o mobiliário de hortas e jardins, pode ser uma excelente alternativa, principalmente pelo fato de a empresa conseguir aproveitar sua capacidade produtiva e seu maquinário para construir novos tipos de produtos.

Os móveis criados para hortas e jardins precisam ser funcionais e de preferência possuírem um apelo estético também. A parte funcional é essencial, afinal para plantar, regar, adubar e realizar outras atividades relacionadas é preciso praticidade. A parte estética é importante porque ajuda a inserir o objeto no ambiente, concordando com seu estilo. Vale a pena dar um toque sustentável ao seu móvel, utilizando como matéria-prima materiais reutilizáveis, como pallets de madeira, canos de PVC ou garrafas PET.

Além de contribuir com a sua alimentação, você contribui com o mundo! Confira mais dicas sobre Móveis customizados para hortas e jardins, no Boletim de Tendências que o SIS preparou para você! Baixe agora mesmo, é gratuito! http://sebrae.sc/setor-moveleiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *