Negócios esportivos: como alavancar as vendas?

Unindo diversão e empreendedorismo, os negócios esportivos oferecem um leque de oportunidades para quem tem afinidade com o segmento. Saiba como conquistar sucesso nesse mercado bilionário!

Young bearded coach sitting on the stadium looking at his laptop.

Já parou para pensar sobre como os hábitos dos brasileiros mudaram nos últimos anos? Se antes a tendência era consumir alimentos calóricos, hoje cresce a oferta de restaurantes de comida saudável. E a prática de atividades físicas também aumenta: mais precisamente em 24,1% de 2009 a 2017, segundo dados do Ministério da Saúde.

Com um estilo de vida que prioriza a saúde e o bem-estar tendem a crescer também as oportunidades para a indústria esportiva. Setor que movimenta cerca de R$ 67 bilhões ao ano de acordo com especialistas. Saem ganhando os empreendedores que conseguem se diferenciar da concorrência com planejamento, inovação e criatividade.

 

O QUE SÃO NEGÓCIOS ESPORTIVOS?

São todos os empreendimentos que vendem o esporte como negócio. O que vai além de um atleta de vôlei, por exemplo, e se estende ao treinador, preparador físico, médico, nutricionista e até mesmo gestor da empresa que cuida de sua carreira. Também é o caso de um proprietário de academia, de um coaching esportivo, entre tantos outros exemplos.

O esporte passou de um meio de diversão para uma forma de negócio bastante promissora e lucrativa. O que, segundo estimativas, corresponde a 3% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

 

COMO ALAVANCAR ESSE TIPO DE EMPREENDIMENTO?

Para orientar micro, pequenos e futuros empreendedores, o Sebrae/SC oferece um e-book gratuito sobre negócios esportivos. Uma leitura que aborda tanto o potencial do segmento como oportunidades de atuação, grandes eventos e estratégias.

 

O QUE VOU APRENDER COM O E-BOOK?

Fique por dentro do que você vai encontrar no material:

  • o que são negócios esportivos;
  • qual é o potencial desse mercado;
  • 10 oportunidades para colocar o empreendedorismo em campo;
  • por que olhar para os grandes eventos esportivos;
  • vantagens de aproveitar oportunidades abertas com as grandes disputas;
  • maiores competições do mundo;
  • como marcar um gol em estratégia.

Dicas de cursos online, conteúdos e relatórios de inteligência setorial são apresentadas ao longo do material. O que facilita a aquisição de conhecimentos sobre tudo o que envolve o mercado dos negócios esportivos.

Baixe o e-book para descobrir como alavancar oportunidades no mercado esportivo e compartilhe o conteúdo com amigos que também têm interesse no segmento!

20180731-SEBRAEEAD-Banner-Posts-Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *