O potencial do Dia das Bruxas no setor de Moda

dia das bruxasO Dia das Bruxas, tradicionalmente comemorado em 31 de outubro ao redor do mundo, é uma festividade de origem celta e britânica. Graças a imigração de irlandeses e de outros povos para os Estados Unidos, a celebração se popularizou com fantasias e símbolos, como a abóbora, além da tradição moderna de “doces ou travessuras”.

No Brasil, a festa foi incorporada ao calendário oficial em 1980 e hoje divide a atenção com o Dia do Saci, criado para incentivar as crianças a celebrarem o folclore nacional.

Com as festas de Halloween, o mercado de fantasias e acessórios cresce a cada ano e já representa uma das principais datas em vendas para o setor de moda. Quer saber mais sobre essa oportunidade de negócios? Continue a leitura.

Como aproveitar o Dia das Bruxas para vender mais

Empreendedores antenados podem (e devem!) aproveitar a possibilidade de negócios lucrativos em função do Dia das Bruxas. Em São Pulo, por exemplo, no mês de outubro as vendas chegam a aumentar entre 40% e 60%, graças as festividades.

Entre as possibilidades de negócios de moda lucrativos com a data estão:

  • Lojas de aluguel e venda de fantasias;
  • Loja de acessórios;
  • Loja de vestuário e calçados;
  • Empresas e serviços de maquiagem personalizadas, de pintura corporais e perucas;
  • E-commerces do setor.

Como se prepara para aproveitar as datas comemorativas

É muito importante estar ligado no calendário anual de datas comemorativas para encorpora-las em seu planejamento de negócios e aproveitar para lucrar mais.

Para isso, um planejamento assertivo é indispensável. Cada temática requer um cuidado específico para que os resultados sejam alcançados com sucesso. Confira algumas dicas para preparar o seu negócio para as datas comemorativas:

1- Planejamento estratégico

Organize o calendário de ações da sua empresa tendo em foco as datas comemorativas que fazem sentido para o seu negócio. É muito importante selecionar aquelas que conversem com o seu público, serviço ou produto.

2- Investimento em marketing digital

Para aproveitar a chegada de uma data comercial importante, como o Dia das Bruxas, marcas de diversos segmentos têm apostado em divulgações nas plataformas digitais. Vale investir em vídeos atrativos e comerciais para o Youtube, pois chamam a atenção e geram visibilidade. Além de redes sociais e blogs, que também são excelentes aliados da divulgação.

3- Foco no cliente

Surpreender o cliente com ações ou breves experiências no ato da compra ajudam a fidelizá-lo. Com a concorrência acirrada, essa estratégia serve para diferenciar o ponto de venda com ações inesperadas. Atitudes simples, como uma abordagem diferente, a entrega de um doce temático ou um brinde surpresa, são estratégias para marcar a memória do cliente – e gerar ainda mais divulgação boca a boca ou pelas redes sociais.

Quer ter acesso às dicas na íntegra e muito mais conteúdo relevante para embasar a estratégia do seu negócio de moda no Dia das Bruxas? Acesse o relatório completo aqui. É gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *