Oportunidade de negócio no crescimento dos brechós de luxo

20171206_Blog

O universo digital tem motivado e desenvolvido novos nichos de mercado. Um deles se dá através do aumento da procura por brechós de luxo, divulgados por meio de e-commerce e redes sociais.

Essa alternativa atrai quem procura por peças de qualidade, por um custo menor que na compra em primeira mão e também pela sustentabilidade que se dá por meio da reutilização. Essas peças ainda possuem vida útil, dessa forma, evita-se o descarte desnecessário.

O perfil Desapega Oficial foi criado pelas amigas Luiza Pinheiro e Ludmila Quick. Atualmente vendem para o Brasil inteiro, principalmente bolsas e acessórios.

95% do público delas é formado por mulheres entre 25 e 40 anos com ideias variadas para adquirir os produtos. Algumas buscam obter a primeira peça de marca. Outras querem atualizar o guarda-roupa e o look sem gastar muito, porém, mantendo-se nas tendências. Hoje, elas contam com clientes fixas que já procuram pela loja logo após o lançamento de alguma peça diferente.

Outras redes informais de desapegos que começaram no Instagram, hoje possuem, além de e-commerce, lojas físicas.

Motivo do crescimento

As sócias do Desapega Oficial falam que no início as clientes tinham preconceito em comprar uma peça que outra pessoa já havia usado. Houve uma quebra com o passar do tempo também entre cliente e fornecedora, que antes eram figuras completamente separadas, hoje, a mesma pessoa que se ‘desapega’ de uma peça, aproveita para adquirir outra.

Um dos fatores que dão credibilidade à atividade dos brechós, é a escolha de fornecedores de qualidade. É necessário certificar de que a peça é apenas de segunda mão, porém sempre original. Luiza e Ludmila possuem cerca de 300 fornecedores, todos autenticados.

Você sabia que 66% das pessoas querem empreender para ter mais autonomia e liberdade na vida, porém ainda não tem conhecimento sobre onde e de que forma empreender? Se você está dentro desse percentual, cadastre-se no Sistema de Inteligência Setorial e acompanhe os estudos recheados de dicas e pesquisas de mercado. Faça 2018 ser o seu ano!

Deixe seu comentário