Para o trabalhador: quais áreas receberão destaque em 2018?

20171220_Blog

2018 será um ano que dará continuidade aos novos desafios e setores que vem surgindo, porém com um fator positivo para o negócio: os índices de recessão diminuíram.
O próximo ano tende a ser abundante em oportunidades para as novas e velhas áreas. O setor de venda, por exemplo, está tomando novas dimensões para atender ainda mais as demandas dos consumidores, excluindo, praticamente, as maneiras primárias de comercialização.
A tecnologia vem tomando uma proporção cada vez maior no mercado, oportunizando áreas como a de inteligência artificial, saúde e tecnologias emergentes.
Falando sobre a área de saúde, você já percebeu que as pessoas estão se preocupando mais com os hábitos alimentares e físicos. As prateleiras nos supermercados têm recebido novos rótulos com o objetivo de atender os consumidores.
A presença digital das empresas se tornou algo imprescindível. As organizações ainda não entendem muito sobre a importância de possuírem meios de comunicação e de relacionamento com os clientes, porém já estão buscando empresas que cuidam dessa presença no universo digital. Essa é uma das áreas que vem sendo ampliada e valorizada no mercado.

Haverá oportunidade para quem busca uma promoção?

Com a baixa recessão, as empresas tendem a reestruturar o quadro de funcionários e fortalecer a base já existente é uma forma de economizar tempo de treinamento e de busca de novos talentos. Porém, é necessário se atentar em um quesito “qualificação + resultados”. As organizações estão buscando analisar mais esses dois pontos antes de promover ou bonificar um colaborador. Por isso, se dedique para entregar tudo o que você pactuar com os gestores e também para se capacitar constantemente. Leia também conteúdos relevantes, atualizados e com credibilidade. Aproveite para se cadastrar no SIS/SEBRAE gratuitamente e acompanhe os estudos de tendências no mercado empresarial.

Fonte: Exame