Pesquisa inédita revela o perfil do consumidor de beleza e bem-estar em Santa Catarina

mercado-beleza-bem-estar-santa-catarina

O mercado de beleza e bem-estar está cada dia mais abrangente e concorrido, uma vez que a gama de serviços oferecidos e a quantidade de novos negócios nesse segmento aumentam a cada dia. Por outro lado, temos também consumidores cada vez mais exigentes e preocupados com a sua aparência e qualidade de vida.

Por isso, para manter o seu negócio competitivo é muito importante estar atualizado com as últimas tendências, tecnologias e comportamento do consumidor.

Para atender à essa necessidade do empreendedor que busca por novas informações estratégicas a fim de ajudá-lo a tomar decisões mais assertivas em seu negócio, o SEBRAE/SC realizou a pesquisa focada no perfil do consumidor de beleza e bem-estar em Santa Catarina.

A pesquisa foi feita por um questionário on-line, com 15 questões específicas sobre  o assunto. As perguntas ficaram disponíveis para resposta no período de 06 a 20 de Junho de 2018.

No decorrer do levantamento, foram analisadas questões como:

  • Perfil do consumidor: gênero, idade, faixa salarial;
  • Comportamento: frequência de consumo, gastos, busca por informações, canais utilizados, preocupação com o consumo consciente.

O perfil do consumidor de beleza e bem-estar em Santa Catarina

A pesquisa revelou que 92,45% dos consumidores catarinenses consideram o gasto com produtos de beleza e bem-estar algo necessário, sendo que as mulheres são as que mais compram cosméticos e produtos de perfumaria.

Vale ressaltar que as mulheres dominam (70,41%) o mercado de beleza e bem-estar em Santa Catarina, mas o público masculino não fica para trás! Eles já representam mais de ¼ do público geral.

Você já está presente nas redes sociais? Quanto aos canais de divulgação do seu negócio, o Instagram e o Facebook são os preferidos para buscar as novidades do mercado de beleza e bem-estar.

Quer saber mais e ter acesso a pesquisa completa? Acesse o relatório aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *