Plano de negócio: guia prático para estruturar a sua empresa

O sonho de abrir um negócio próprio faz parte da realidade de muitos empreendedores. Mas, junto com o sonho, surgem também muitas dúvidas e inseguranças. É necessário conhecimento sobre diversas áreas para estar preparado aos desafios de empreender, e um Plano de Negócio é o um passo fundamental rumo a sustentabilidade do projeto e estruturação de uma empresa.

plano de negócio
Você sabe o que é fluxo de caixa ou capital de giro, por exemplo? Sabe como fazer uma análise estruturada de mercado e concorrência ou conhece as legislações que regulamentam o setor no qual irá atuar? Estes são somente alguns dos pontos que precisam ser analisadas por quem pretende investir seu dinheiro em um empreendimento.

Afinal, como fazer um bom Plano de Negócio?

A principal razão ligada a falência das empresas é a falta de um planejamento adequado. O Sebrae SC conhece as maiores dificuldades que são enfrentadas pelos micro e pequenos empreendedores. Por esse motivo, preparamos um eBook especial que mostra o passo a passo para começar sua empresa, que pode ser usada junto com nossa ferramenta gratuita para auxiliar na criação de um Plano de Negócio. Esperamos que este material colabore para estruturar suas ideias e ajude a prever os mais diversos cenários.  

Baixe agora o eBook Plano de Negócio: primeiros passos para criar um negócio e estruturar uma empresa?.

O que vou aprender com o eBook?

Com este material você será informado sobre os diferentes elementos que compõem uma empresa, bem como as formas jurídicas e como elas podem se configurar. Além disso, você irá saber mais sobre:

  • definições de modelo de negócio;
  • característica do produto ou serviço;
  • enquadramento tributário e forma jurídica;
  • análise de mercado e concorrência;
  • público-alvo e planos de marketing;
  • fornecedores e distribuição;
  • preços e estratégias promocionais;

Baixe agora gratuitamente o eBook Plano de Negócio: primeiros passos para criar um negócio e estruturar uma empresa? e se prepare para o desafio de empreender!

Uma ótima leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *