Por uma alimentação mais saudável

20180704_BLOG_Alimentação_Saudável

 

A alimentação saudável virou tendência entre os brasileiros, o que tem feito este mercado aumentar tanto, foi o crescente número de pessoas com obesidade e a conscientização de que uma alimentação saudável, é benéfica em diferentes aspectos.

Esse novo hábito de se alimentar saudável movimenta cerca de US$ 35 bilhões por ano, no Brasil, sendo considerado o 4º maior mercado do mundo. De 2009 a 2014, cresceu 98% e as expectativas são de que este número continue crescendo! Tendo estas informações em mãos, não fica difícil identificar oportunidades de negócio apostando no segmento de alimentação saudável!

Começamos pela identificação do público que busca por uma alimentação saudável.

Glúten-free: seja por conta de doença celíaca ou por opção de uma dieta restritiva, esse público busca alimentos que não contenham trigo ou glúten. Segundo o Conselho Nacional de Saúde, existem ao menos 2 milhões de brasileiros que são celíacos.

Vegetariano: esse público é conhecido por restringir carnes de animais, porém, consome produtos derivados, como leite e ovos. De acordo com o Ibope, mais de 15 milhões de brasileiros se declaram vegetarianos, e esse número têm crescido.

Vegano: não consome qualquer produto de origem animal, ou que tenha sido testado em animais. Ou seja, não consome desde ovos e mel a sabonetes e cosméticos que realizam testes em animais.

Diet e light: público que opta por produtos com menor adição de gorduras e açúcares, seja por conta de dieta para controle de peso ou de doenças como a diabetes. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), são mais de 16 milhões de brasileiros que sofrem com a diabetes.

A partir do conhecimento do mercado de alimentação saudável, é possível identificar como oportunidade de negócio a atuação de lojas de produtos naturais. Esse tipo de mercado engloba desde aveias a granel a chocolates veganos.

No Relatório de Inteligência do SIS, sobre Lojas de produtos naturais, você encontra os principais pontos de atenção para não ter erro na hora de investir no setor, um passo a passo completo para começar o seu negócio, além de umas diquinhas para você se diferenciar da concorrência. Faça seu cadastro gratuito no Portal do SIS e baixe nosso relatório de inteligência aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *