Quer investir no Food Service? Saiba mais sobre esse mercado

Chef preparing burger on wooden plate. Handsome professional is wearing casuals. He is working in restaurant.

 

 

O mercado de alimentos e bebidas representa 10,1% do PIB nacional e estima-se que o segmento de food service abocanhe 2,7% desse montante. Dado que afirma, mais uma vez, que o hábito de se alimentar fora de casa está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros.

Do restaurante a quilo ao food truck no parque, adquirir uma refeição pronta para consumo oferece um leque interminável de opções para o consumidor poupar tempo e viver novas experiências gastronômicas. E é aí que as diversas oportunidades para empreender surgem.

Personalização de refeições
A grande tendência para o foodservice é a personalização das refeições, oferecendo uma variedade de ingredientes e apresentações para cada prato. Um caminho que agrega exclusividade ao produto ou serviço oferecido ao cliente.

Sustentabilidade e bem-estar
Outra tendência forte é prezar pela utilização de alimentos naturais, frescos e de procedência comprovada, valorizando insumos orgânicos e a produção local. Na prática, você pode adaptar seu estabelecimento e os cardápios para atender ao público preocupado com a alimentação saudável.

No relatório de inteligência Alimentação Fora do Lar: O Mercado de Food Service do portal do SIS/Sebrae, você confere mais trends para esse mercado que não para de crescer e convidar o empreendedor catarinense.