Sebrae/SC lança e-book sobre a importância da cultura orientada por dados para as pequenas empresas

Close up Businessman hand holding pen and pointing at financial paperwork with financial network diagram.

O Sebrae/SC, dando continuidade à produção de conteúdos gratuitos sobre os mais relevantes temas do mundo dos negócios, lança agora o e-book Marketing e Vendas: como a cultura orientada por dados pode transformar as estratégias da sua empresa.

O objetivo do material é demonstrar aos micro e pequenos empresários como a implementação da cultura orientada por dados na empresa pode ser um diferencial competitivo no mercado, embasando-os com dados e informações relevantes para elaborar estratégias mais efetivas, principalmente de marketing.

Conteúdo do e-book

Com linguagem de fácil compreensão, o material rico apresenta o conceito de data-driven culture, sua importância para as pequenas empresas, métodos e ferramentas para aplica-lo efetivamente e ainda como aproveitar os dados colhidos para obter bons insights.

A importância da cultura orientada por dados nas empresas

O e-book explica também como a cultura orientada por dados é uma tendência mundial, reforçando a importância de se atualizar a tempo de não perder mercado. Afinal, segundo o Gartner, estimativas indicam que até 2021 as empresas serão valorizadas de acordo com a quantidade de informações armazenadas em seus bancos de dados.

Em um cenário ainda pouco explorado, mas muito promissor, as empresas brasileiras precisam começar a aproveitar essas oportunidades para que possam se destacar dos concorrentes e aumentar o faturamento e a margem de lucro ao usar corretamente a análise de dados para basear a tomada de decisões em informações reais, excluindo do planejamento “achismos” e palpites.

Segundo previsão da IBM, empresa de tecnologia e inovação presente em mais de 170 países, até 2020 mais de 75% das empresas irão utilizar essa metodologia para criar soluções inteligentes de mercado.

Baixe o e-book gratuitamente para ficar por dentro das dicas e orientações do Sebrae/SC sobre Data-Driven Culture.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *