Turismo de Estudos e Intercâmbio: uma nova oportunidade de negócio

shutterstock_1054148702

 

Pesquisa feita pela Belta, em 2013, sobre “Mercado de Educação Internacional e Intercâmbio do Brasil” mostra que na última década o mercado emissor de estudantes cresceu 600%.

Passar seis meses no Canadá para aprender uma nova língua, terminar a pós-graduação na Alemanha para melhor qualificação na empresa, aprender uma cultura diferente e suas histórias, potencializar a sua empresa no mundo dos negócios.

Estes são alguns dos motivos que fazem as pessoas buscarem pelo turismo de estudos e intercâmbio. Além de ter crescido consideravelmente, este mercado traz oportunidades tanto na hora de receber estrangeiros quanto na emissão de brasileiros ao exterior.

Mas para atuar com sucesso neste mercado, é preciso conhecer as motivações, os fatores que influenciam a decisão do intercâmbio, o gasto médio, a forma de aquisição, a escolha do programa entre outros aspectos.

E, por ser considerado um mercado promissor e com bastante concorrência, é preciso se diferenciar.

DIFERENCIAIS NO MERCADO

Certificações: essas certificações são concedidas por instituições do segmento e são vantajosas, pois atestam o conhecimento dos esforços das empresas que oferecem este tipo de serviço, aumentando a credibilidade e transmitindo segurança aos clientes na hora do contrato.

Parcerias com organizações: firmar parcerias com organizações reconhecidas no mercado como universidades renomadas, por exemplo, é uma ótima oportunidade para conseguir ofertas e programas de educação.

Parceiras com empresas: firmar parcerias com outras empresas para reduzir custos e tornar o negócio mais competitivo. Podemos utilizar como exemplo o Grupo de Intercâmbio Global, que oferece o serviço de realizar toda a operação de um programa de intercâmbio contratado via agências.

Oportunidades para você se diferenciar no mercado não faltam, e no Relatório sobre Turismo de Estudos e Intercâmbio você encontra mais informações estratégicas para você fazer sucesso neste mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *