Vale a pena sua empresa estar em todas as redes sociais?

A inovação, retorno positivo e a possível criação de tendências que a inserção do nome da empresa numa rede social  pode transmitir é benéfica para qualquer marca. Assim como em outros mercados, as mídias sociais também não estão livres do balanço de moda que vem e vai. De tempos em tempos, uma nova rede social torna-se popular e, ao ser inundada de novos usuários, atrai a atenção de empresas e empreendedores.

O especialista em redes sociais, Lucas Diniz responde à seguinte pergunta:

Minha empresa deve criar contas em todas as redes sociais que surgem?

O ideal é, antes de apostar todas as suas fichas em uma nova rede, analisar o potencial do meio, verificar se os dados dos usuários combinam com o público de sua marca, pesquisar o que já foi feito internacionalmente utilizando a ferramenta e pensar em uma estratégia de atuação inovadora.

Também é importante estar atento ao que surge de novo e qual uso o público-alvo de sua marca faz das redes. Uma dica: mesmo que você decida não atuar em determinada rede social no momento, nada impede de você criar um cadastro e garantir usuário e endereço com o nome de sua empresa. Dessa forma, você eliminará dores de cabeça, caso mude de ideia e queira atuar na rede social. Além disso, ajuda a evitar que pessoas mal intencionadas finjam se passar por sua marca.

Fonte: Exame.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *