As 7 séries que todo empreendedor deveria assistir

Shot of a businesswoman using her tablet at her desk

Saber empreender é estar em constante aprendizado, seja pesquisando tendências de mercado, concorrência, cursos para aperfeiçoamento de habilidades ou participando de eventos. Mas quem disse que não é possível aprender algo nos momentos de lazer?

Confira na lista abaixo, algumas séries que todo empreendedor pode tirar alguma lição.

O Sócio

A cada episódio, o investidor americano Marcus Lemonis ajuda pequenas empresas a superarem fraquezas e obstáculos para conseguir recuperar negócios à beira da falência.

Por que assistir?

A série coloca os participantes e telespectadores de frente com a realidade que muitos empreendedores de pequeno e médio porte enfrentam ao misturar as finanças pessoais com as jurídicas. Ela apresenta diversos meios para salvar uma empresa, além de trazer ideias novas!

House of Cards

A trama mostra a vida de Frank Underwood, um político americano inescrupuloso que não mede esforços para conquistar o poder nos EUA.

Por que assistir?

Apesar da ambição em excesso, a série mostra a importância de articulações, parcerias, networking, estratégias e também das técnicas avançadas de negociação.

Suits

Jogadas e negociatas que acontecem em um escritório de advocacia são o ponto forte da série. Os personagens mostram como conseguir o que se quer usando poder e inteligência.

Por que assistir?

É um belo curso de negociação. A trama aborda a importância de quebrar as regras sem desrespeitar a lei e como é possível enxergar oportunidade onde todos veem obstáculos. Além disso, mostra como a autoconfiança de Harvey Specter é fundamental para o sucesso.

Shark Tank

A série se baseia em empreendedores tentando convencer um grupo de investidores a comprarem suas ideias.

Por que assistir?

É uma ótima opção para entender mais como funciona a cabeça de investidores. A série mostra como eles avaliam os empreendedores, quais os critérios de avaliação e o porquê fariam ou não o investimento.

Mad Men

A série se passa nos anos 60 e retrata o cotidiano de uma agência de publicidade, além de mostrar a vida pessoal e profissional de Don Draper, o protagonista, durante as mudanças de mercado.

Por que assistir?

É interessante ver como as marcas conversavam com os consumidores, conquistavam clientes e também como eram criadas as campanhas de marketing na época. Os relacionamentos e a politicagem também são pontos bem fortes na série.

The Office

A comédia retrata o dia a dia de uma equipe dentro do escritório. Diversas situações que ocorrem são paródias do que muitos funcionários enfrentam na vida real.

Por que assistir?

O ponto alto da série mostra como uma liderança confiável e comprometida pode reunir funcionários tão diferentes em uma única direção.

Silicon Valley

A história se passa com seis programadores que tentam construir uma carreira de sucesso no maior polo de empreendedorismo e startups do mundo: o Vale do Silício.

Por que assistir?

É uma maneira de o empreendedor aprender bastante sobre os processos de gestão e também de como buscar investimento.

O Sistema de Inteligência Setorial – SIS do Sebrae possui diversos conteúdos exclusivos e gratuitos para você, empreendedor, ficar por dentro das novidades do seu mercado. Aproveite a oportunidade e cadastre-se agora!

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios