Como alinhar a gestão de pessoas à retomada das atividades econômicas

blog-sebrae-sc-gestao-de-pessoas-retomada-das-atividades-economicas

Muitas empresas já estão preparando a sua reabertura para a retomada das atividades econômicas. Planejamentos, protocolos de segurança, adaptações no ambiente de trabalho, entre outras mudanças, fazem parte do novo cenário. Além disso, é preciso reconhecer que pessoas fazem as organizações se moverem, portanto, a sua gestão de pessoas deve estar fortalecida e alinhada aos novos processos. Portanto, você, como líder, está pronto(a) para voltar a gerir seu time?

Fornecimento de máscaras de proteção e todas as condições necessárias para manter o distanciamento social, bem como implementar regras de triagem e rastreamento, são algumas das medidas essenciais para a retomada das atividades. Por outro lado, esta nova forma de empreender pode gerar conhecimentos e experiências que irão ampliar o diferencial competitivo da sua empresa. Isto é, como transformar aprendizados em resultados.

Deste modo, pensando nos desafios que envolvem a reabertura das empresas, o Sebrae/SC disponibiliza para você, empresário(a), uma série de cursos online para ajudar com o seu negócio. Confira abaixo os melhores conteúdos sobre gestão de pessoas:

blog-sebrae-sc-gestao-de-pessoas-retomada-das-atividades-comunicacao

Estabelecer uma comunicação eficaz é fundamental para a gestão de pessoas

Pensar no bem-estar dos colaboradores exige uma série de cuidados, agora ainda maiores. Você, como líder, compreende que cada pessoa da sua equipe possui uma experiência de vida, com crenças e percepções diferentes. Sendo assim, como lidar com tamanha diversidade e gerar os resultados que você espera do seu time? Comece pensando como seria a comunicação ideal entre vocês.

O retorno ao ambiente de trabalho exige certo preparo, principalmente emocional. Para compreender esse momento é preciso ampliar seu olhar sobre como funciona a gestão de pessoas na sua empresa. Assista à videoaula sobre Comunicação Interpessoal e os conflitos em uma equipe e receba orientações para melhorar a forma de se comunicar com seus colaboradores. Aprenda a construir uma relação de confiança e cada vez mais humanizada.

blog-sebrae-sc-gestao-de-pessoas-retomada-das-atividades-percepcao-humana

Percepção Humana na gestão de pessoas: como melhorar o relacionamento com sua equipe

Cada um percebe a vida de uma forma e, por consequência, construímos nossos valores. No entanto, certamente a percepção que temos do mundo influencia o relacionamento que temos com as pessoas. Em uma equipe de trabalho não é diferente. A questão é: como lidar com as diferentes formas de pensar no dia a dia do trabalho? Compreenda como a percepção humana pode ajudar na hora de trabalhar com perfis diferentes. Clique para ver a videoaula.

blog-sebrae-sc-gestao-de-pessoas-retomada-das-atividades-trabalhar-em-equipe

Trabalho em equipe: como identificar quais equipes são necessárias?

Quando falamos que pessoas movem organizações, significa que um sistema funciona devido a interação das partes que o compõem, entre elas, o trabalho em equipe.

Por isso, saber contratar e montar equipes é uma etapa importante para empreendedores e gestores. No entanto, pode não parecer uma tarefa tão fácil. Contudo, como saber quais equipes são necessárias para uma empresa? Como lidar com equipes diferentes no dia a dia? Assista à videoaula e compreenda essas e outras questões para trabalhar de forma eficaz com sua equipe.

A importância de sistemas de remuneração e provisão na gestão de pessoas

Uma remuneração condizente com a estrutura de cargos certamente é um fator motivador para seus colaboradores, que buscam ser recompensados por suas atividades de forma justa.

Portanto, um bom sistema de recrutamento e remuneração começa com um desenho de cargos bem elaborado. Para se ter uma distribuição equilibrada entre a equipe, é preciso ter cuidado com as diferenças salariais exageradas, por exemplo. Mas como isso funciona na prática? Clique e aprenda técnicas para criar o desenho ideal de cargos, bem como evoluir na provisão de pessoas e sistemas de remuneração.

blog-sebrae-sc-gestao-de-pessoas-retomada-das-atividades-coaching

Seja mais que um líder, seja um coach para sua equipe

Qual o segredo de um time entrosado e com bons resultados? Muitas habilidades individuais podem ser conquistadas com ajuda de um bom líder através do Coaching – desenvolvimento, treinamento e orientação. Assista à videoaula e descubra como desenvolver sua competência de liderança baseada nesta ferramenta. Você verá como é feita a aplicação nas equipes de trabalho e quais estratégias são eficazes nesse processo.

Gostou da curadoria que fizemos sobre Gestão de Pessoas? Você encontra mais conteúdos e serviços gratuitos em nosso Portal de Atendimento – sua fonte para transformar conhecimentos em resultados! Comece colocando os novos aprendizados em prática hoje mesmo.

 

Leia mais:

>> Estratégias para retomar seu negócio e superar a crise

>> Conheça as consultorias do Sebrae

>> Saiba como se relacionar com o cliente frente ao isolamento social

 

3 comentários em “Como alinhar a gestão de pessoas à retomada das atividades econômicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *