Como o Sebrae pode me ajudar financeiramente?

O Sebrae é uma entidade que presta suporte para micro e pequenas empresas, além de empreendedores que queiram iniciar seu próprio negócio. Uma pergunta bastante corriqueira que esses profissionais nos fazem é “Como o Sebrae pode me ajudar financeiramente?”, à qual responderemos neste artigo.

como o sebrae pode me ajudar financeiramente
Primeiro, é preciso deixar claro que o Sebrae atua na capacitação e na promoção do desenvolvimento empresarial de micro e pequenos negócios, por meio do estímulo à inovação e ao empreendedorismo. Sendo assim, não somos uma instituição financeira e, por isso, não realizamos empréstimos ou doações aos empreendedores.

Nossa atuação é de suporte junto às empresas, orientando ações que estimulem o crescimento dessas organizações. Assim, nosso trabalho é feito em conjunto com os empreendedores,  auxiliando-o e capacitando-o a alcançar seus objetivos, inclusive financeiros, por meio de materiais, cursos e consultorias das mais variadas.

 

Então, como o Sebrae pode me ajudar financeiramente?

 

Tendo esclarecido a forma como o Sebrae atua, e com o que nós não atuamos, vamos agora abordar como o Sebrae pode lhe ajudar financeiramente: por meio do Sebraetec! Trata-se de um programa nacional com o intuito de dar acesso aos empresários a serviços e inovação e tecnologia. O Sebraetec poderá proporcionar à sua empresa:

 

  • Inovação e competitividade aos pequenos negócios;
  • Acesso a novos mercados;
  • Sustentabilidade a esses negócios. 

Busque o Sebrae mais próximo e veja como inovar e implantar tecnologias em design, produção e qualidade, sustentabilidade e desenvolvimento tecnológico.

E aí finalmente, a resposta à pergunta “Como o Sebrae pode me ajudar financeiramente?”:
subsidiando de 50% a até 70% o valor da consultoria! Gostou? Quer saber mais sobre as áreas de atuação do Sebraetec? Vamos lá!

São quatro áreas principais:

1. Design

As consultorias em design auxiliam na melhoria da estética e da funcionalidade de produtos,  na atratividade do ambiente da sua loja, por exemplo, o que ajuda também a melhorar os resultados financeiros. Existem também serviços voltados a melhorias na identidade visual da empresa, nos rótulos e embalagens, na experiência do usuário, na definição e força de uma marca.

2. Produção e Qualidade

Para garantir o melhor atendimento aos clientes, é essencial buscar a melhoria contínua dos produtos e serviços. Seguir os padrões de qualidade exigidos pela sua clientela e estabelecidos em lei é o segredo para dar ao seu produto a confiabilidade exigida pelo mercado. Nessas consultorias, é possível aperfeiçoar diversos processos e reduzir custos, como a avaliação do tempo de vida de prateleira dos produtos, rotulagem, certificações e outros. 

3. Desenvolvimento tecnológico 

Na era do conhecimento, dados vêm e vão com grande facilidade. A velocidade e a precisão das informações definem o tamanho do seu lucro. O que nem todo empreendedor entende é que soluções de serviços digitais não existem apenas para grandes empresas. O Sebrae oferece aos seus clientes o subsídio para consultorias de desenvolvimento tecnológico, para levar o que há de mais moderno até seu negócio, por meio da criação de website, planejamento de mídias, implantação de e-commerce, bem como consultorias sobre gestão da inovação, planejamento tecnológico, propriedade intelectual, etc. 

4. Sustentabilidade

Exigida pelo Governo, priorizada pelos clientes e visada pela concorrência, a sustentabilidade realmente é a tônica do mercado nesse início de século, e o Sebraetec pode lhe ajudar por meio de programas de eficiência energética e gestão de resíduos sólidos, por exemplo.

Todas essas consultorias promovem inovação, redução de custos e aumento da competitividade de mercado para as empresas. Ficou interessado no programa e no subsídio financeira que nós podemos lhe proporcionar? Fale agora com um dos analistas do Sebraetec e saiba tudo sobre essa iniciativa do Sebrae!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *