Conheça as melhores estratégias de marketing digital no turismo

shutterstock_354893594

No mercado de turismo, o marketing digital permite que o seu negócio acompanhe o cliente do início ao fim da viagem. Afinal de contas, é pela internet que o viajante faz pesquisas, compara preços, faz reservas, compras e compartilha experiências da viagem. Por isso, fique por dentro das principais ferramentas do marketing digital e como você pode utilizá-las.

Um estudo do IAB (Bureau de Publicidade Interativa) Brasil revelou que o investimento em marketing digital no país, em 2016, cresceu em R$ 11.8 bilhões, com um aumento de 26% comparado ao ano anterior. Até o fim de 2017, espera-se que o marketing digital cresça outros 26%, abocanhando 1/3 dos investimentos em publicidade do país.

Dispositivos mais utilizados

  • 89% Celular
  • 40% Computador de mesa
  • 39% Computador portátil
  • 19% Tablet
  • 13% Televisão
  • 8% Videogame

Principais estratégias do marketing digital

  • Marketing de conteúdo
  • E-mail marketing
  • Redes sociais
  • Otimização de Taxas de Conversão – CRO
  • Marketing de Busca – SEM

Boas práticas

As principais boas práticas para atuar e obter sucesso com marketing de conteúdo são:

  • Fazer posts regulares, focados em conteúdos que sejam úteis para o seu cliente, para garantir visitas frequentes ao seu site
  • Ser realista e não prometer mais do que você pode fazer. Se você não tem condições de produzir conteúdo para atualizar seu site diariamente, deverá fazê-lo semanalmente, ou contratar um profissional para ajudá-lo.
  • Explorar diferentes recursos para abordar seu conteúdo, como textos, fotos, vídeos, podcasts, infográficos etc., pois cada recurso tem um apelo diferente para o público.

Quer saber mais sobre a melhores estratégias para o seu negócio? Confira o Relatório de Inteligência por inteiro aqui no portal do SIS Sebrae!