Dica de leitura para você fazer seu plano de negócios

Elaborar um plano de negócios não é um bicho de sete cabeças mas exige dedicação e muito cuidado. Afinal, é ele que vai dizer se sua empresa é viável ou não. Então, faça com atenção e pesquise muito bem cada detalhe para evitar que imprevistos aconteçam lá na frente, quando sua empresa estiver funcionando a todo vapor.

Se você tem dúvidas de como começar, a dica de leitura desta semana é para ajudar você a elaborar seu plano de negócios com sucesso. Pesquisa de mercado, concorrentes, rede de fornecedores, planilhas financeiras, e tudo que você precisa saber para criar seu novo projeto.

O livro “Construindo planos de empreendimentos” apresenta um guia completo e prático para tirar todas as suas dúvidas e dar aquela força inicial que todo empreendedor precisa. Vamos começar?

Boa leitura!

 Autor: César Simões Salim
Título: Construindo planos de empreendimentos: negócios lucrativos, ações sociais e desenvolvimento locais
Editora: Campus
Ano: 2010
Páginas: 296
Resumo: Este livro tem o objetivo de apresentar ao empreendedor a maneira como se deve planejar um empreendimento; Mostra um roteiro lógico e objetivo, detalhando em cada capítulo o que deve ser tratado; Chama a atenção do empreendedor para os aspectos críticos que precisam ser observados para que o plano o leve a refletir sobre os fatores que determinarão o sucesso do empreendimento; Provoca mudança e percepção do comportamento empreendedor; E apresenta exemplos e casos didáticos.

Cada exemplar da obra traz um código individual (PIN) por meio do qual o leitor poderá acessar Exemplos de planos completos para diferentes tipos de empreendimentos.

*Livro disponível para leitura na Biblioteca do SEBRAE A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Av. Osmar Cunha, 278, no Centro de Florianópolis.

4 thoughts on “Dica de leitura para você fazer seu plano de negócios

  1. Alessandro Gomes de Lima Reply

    Gostaria de comprar esse livro Construindo planos de empreendimentos: negócios lucrativos, ações sociais e desenvolvimento locais, qual o procedimento?

  2. Angela Reply

    Boa tarde, gostaria de saber se o sebrae tem algum profissional para poder me ajudar na área financeira de contas à pagar e à receber, pois tenho um comércio faz um ano e estou prestes a fecha-lo por falta de experiência, no entanto me perdi no setor financeiro me embaralhei toda e agora estou com muita dívida e não sei como fazer um planejamento para sair dela. Não quero fechar meu comércio pois sou dona da sala, se não fosse eu a dona, já o teria fechado.
    Se alguém poder me ajudar serei eternamente grata pois não quero ser mais uma fracassada no mercado de microempreendedores.
    Att. Angela Maria Camilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *