Conheça o passo a passo para tornar sua empresa sustentável

Você sabe o que significa ser uma empresa sustentável? Esse conceito, muito disseminado hoje em dia, não significa apenas que uma empresa precisa estar preocupada com o meio ambiente ao seu redor. A sustentabilidade vai muito além disso e é hoje um dos grandes fatores de competitividade entre as empresas. Trata-se de um conjunto de ações a serem tomadas com relação aos recursos naturais e também o ao desenvolvimento sustentável da sociedade como um todo.

 

Assim, uma empresa sustentável está baseada em três grandes pilares: econômico, ambiental e social. Quanto mais integrados esses valores, melhores serão os resultados de uma empresa em todos eles, tornando-a inovadora, competitiva e com diferenciais no mercado, gerando mais empregos e aumentando os lucros. Um verdadeiro relacionamento “ganha-ganha”: ganha a empresa e ganha a sociedade.

 

Você sabe como tornar sua empresa sustentável?

 

Sua empresa atua com responsabilidade econômica, ambiental e social? O quão sustentável ela é nesses quesitos? Você tem um programa bem definido de descarte e reaproveitamento de resíduos? Sua empresa atua em favor da saúde e prevenção de acidentes de trabalho de seus colaboradores? Você tem consciência do papel da eficiência energética de sua organização na redução da emissão de carbono? Seus processos são realizados de forma transparente? Seu quadro de funcionários é diverso?

 

É preciso diagnosticar sua situação atual e tornar a sua empresa o mais sustentável possível, já que esse é um grande fator de competitividade atualmente. E é por isso que nós, do Sebrae, preparamos um infográfico com informações importantes sobre essa transformação tão necessária.

 

Assim, se você quiser saber que atitudes tomar em prol da sustentabilidade da sua empresa, e como o Sebrae pode ajudá-lo nesse processo, baixe aqui o conteúdo gratuito elaborado por nós: “Infográfico: passo a passo para tornar sua empresa sustentável”.

 

Boa leitura!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *