Franquias: tudo o que você precisa saber antes de investir

Você está determinado a empreender, mas ainda não definiu o segmento de atuação, produto ou serviço que pretende escolher para iniciar seu próprio negócio? Saiba que existem diversas opções de franquias que dispõem de modelos atraentes e lucrativos aguardando investimentos.

Franquias: tudo o que você precisa saber antes de investir

No whitepaper Empreender com franquias: vale a pena investir? você encontra um panorama geral do segmento. Além disso, o conteúdo apresenta tudo o que é preciso para escolher uma franquia e também se o seu perfil se enquadra com o modelo de negócio.

Por que investir em franquias?

Opção de franquia não falta, mas o que faz a diferença é o uso do modelo de negócio e o apoio dos franqueadores. Além do know-how da marca, o empreendedor também recebe apoio em forma de treinamentos, capacitações e suporte operacional.

Baixando gratuitamente o whitepaper Empreender com franquias: vale a pena investir? você também terá acesso aos seguintes conteúdos:

  • O cenário é promissor: mesmo com o PIB brasileiro em queda no primeiro trimestre de 2016, o setor de franquias está em constante crescimento.
  • O perfil do empreendedor: saiba como verificar se o modelo de negócio da franquia escolhida é compatível com seu perfil empreendedor.
  • A franquia é uma boa opção? Antes de tomar a decisão de ter uma franquia, é preciso analisar diversos aspectos da saúde financeira da rede, mas também suas finanças pessoais.

Pelo fato de muitas franquias já terem uma marca estabelecida no mercado, o sucesso do ramo se torna alto em relação a outros modelos de negócio. A taxa de mortalidade das franquias é de apenas 5% nos dois primeiros anos, diferentemente dos quase 30% registrados por outros modelos.

Apesar de ser um investimento vantajoso, o empreendedor deve se aprofundar em pesquisas para entender o modelo de negócio e identificar a franquia que mais se enquadram com seu perfil. Essa estratégia pode garantir o sucesso do empreendimento a longo prazo. O baixo índice de mortalidade das franquias, também está relacionado diretamente ao apoio oferecido pelos franqueadores.

Para saber qual franquia é mais adequadas ao seu perfil empreendedor e entender como obter o sucesso neste modelo de negócio, faça o download do whitepaper Empreender com franquias: vale a pena investir?. Este guia elaborado pelo Sebrae certamente irá ajudá-lo no momento da escolha, levando em conta informações relevantes sobre suporte oferecido, rentabilidade e lucratividade do negócio, entre outras.

Baixe aqui o whitepaper: Empreender com franquias: vale a pena investir?

Boa leitura e bons negócios!

franquias