Guia para Plataformas Digitais de Hospedagem

A pandemia do novo coronavírus tem impulsionado a transformação digital dos negócios e aproximado clientes de produtos e serviços. Para o setor do turismo, um dos mais afetados pela crise, o ambiente virtual também se tornou uma alternativa para passar pelo período de distanciamento social. Observando isso — o Sistema de Inteligência Setorial (SIS) do Sebrae/SC — elaborou um conteúdo inédito para as empresas do setor anunciarem nas plataformas digitais de hospedagem.

 

O guia para plataformas digitais de hospedagem está cheio de informações

O guia reúne informações para facilitar as vendas online nas plataformas de hospedagem. Apresenta as diferenças entre as agências de viagem online e plataformas de economia compartilhada como o AirBnb, por exemplo. O conteúdo destaca os principais canais brasileiros e os que permitem divulgação de serviços que vão além da reserva de quartos, como experiências e atrações. O material também mostra a possibilidade de divulgação pelo Google Meu Negócio e Google Ads.

Plataformas digitais para empresas de turismo: uma solução para contornar a crise

“O setor do turismo foi bastante abalado pela pandemia da Covid-19 e as medidas de isolamento. Com o guia, pretendemos contribuir com a reação dos empreendedores, disponibilizando informação para utilizar as plataformas e continuar trabalhando mesmo com a crise”, comenta o  gestor do SIS, Leandro Silveira Kalbusch.

Para complementar o guia, o Sebrae/SC também lançou o podcast Fala, Especialista com a consultora de turismo Luciana Thomé sobre tema o Plataformas digitais como oportunidade para empresas de Turismo. Clique aqui e dê o play!

 

banner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *