Supere a crise com desenvolvimento tecnológico!

O atual contexto que estamos vivendo, com a crise econômica agravada pela pandemia do Coronavírus, demanda que empresas de todos os portes e segmentos, do mundo todo, se reinventem e ofereçam novos produtos, serviços e, principalmente, novas maneiras de entregá-los a seus clientes. Assim, é preciso, mais do que nunca, inovar, e um grande aliado da inovação é sem dúvida o desenvolvimento tecnológico.

Não é preciso nem mencionar que a presença digital não é mais um diferencial das empresas, mas uma necessidade para a sua sobrevivência no mercado. Comunicar-se, conquistar clientes e vender em meios online são questões essenciais para as organizações. Além disso, outros temas como home office e delivery vieram ainda mais à tona e precisam ser pensados dentro das empresas.

 

Como inovar com o desenvolvimento tecnológico?

Você tem uma pequena empresa e acredita que o desenvolvimento tecnológico só pode ser implantado por meio de sistemas complexos? Que Internet das Coisas, Big Data, Inteligência Artificial e todos esses conceitos que você lê por aí estão ligados exclusivamente a grandes investimentos? Nada disso. Pequenas ações que envolvem um menor investimento podem ser a chave para iniciar a inovação da sua empresa — e podem, inclusive, estar conectadas a esses conceitos.

E como saber quais ações implantar e como implantá-las? Como realizar a gestão da inovação? São essas questões que nós iremos lhe responder no material exclusivo que acabamos de lançar, o eBook “Inovação em tempos de crise: por que investir no desenvolvimento tecnológico da sua empresa”. No material, trazemos algumas dicas de ações a serem implementadas, por que elas podem trazer a inovação para dentro da sua empresa e de que forma o Sebrae pode lhe ajudar nesse quesito.

Quer sair da crise, driblar a concorrência e faturar mais? Inove! Baixe aqui o material de forma gratuita e saiba como!

 

inovação_tempo_crise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *