O marketing digital na moda: tudo o que você precisa saber!

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Os meios de comunicação digital possuem uma presença cada vez mais forte no mundo da moda. É aí onde o marketing digital entra: estratégias voltadas para a promoção de uma marca nos meios digitais (internet e tecnologias móveis). A vantagem é que estes meios são de baixo custo e têm resultados em tempo real.

Como no mundo online os consumidores escolhem as marcas que querem “ouvir” por meio de curtidas em redes sociais, acessos a sites e blogs, é importante que as marcas construam bons relacionamentos com os leads (potenciais clientes), para que estes virem clientes.

Conheça algumas ferramentas e dicas importantes sobre o marketing digital na moda.

Potencial do mercado digital no Brasil

Internet no Brasil:

  • 64% – Smartphone.
  • 48% – Notebook.
  • 45% – Desktop.
  • 57% – uso combinado entre os meios.

Alcance das redes sociais no Brasil:

  • Facebook: 97.8 milhões de usuários.
  • YouTube: 82 milhões de usuários.
  • Instagram: 35 milhões de usuários.
  • Twitter: 33 milhões de usuários.

Principais técnicas/estratégias de marketing digital

  • Marketing de conteúdo
  • E-mail marketing
  • Redes sociais
  • Otimização de conversão – CRO
  • Marketing de busca – SEM

Marketing de conteúdo

É uma estratégia de marketing que foca em criar e distribuir conteúdos de valor e relevantes a um público-alvo específico com o objetivo de auxiliar em todo o processo de compra e atrai-lo de forma natural e espontânea. Vai além de posts em blogs e pode se utilizar de algumas estratégias, sozinhas ou combinadas. A ideia é que, ao informar o público, ele crie uma percepção positiva da marca e a tenha como referência, tornando-se futuro cliente da empresa e divulgando em sua rede pessoal.

Vantagens: melhora o relacionamento com o cliente, aumenta o engajamento com a marca, impulsiona o pós-venda.

E-mail marketing

Outra ferramenta que pode ser utilizada para transformar os leads conquistados em clientes é o e-mail marketing. De acordo com uma pesquisa realizada pela Pew Research, 92% dos adultos online utilizam e-mail. Ele é um canal extremamente pessoal e, se um cliente forneceu seu endereço, é porque quer receber seu conteúdo.

Vantagens: divulgação de novos produtos, relacionamento/engajamento com o cliente, captação e conversão de leads.

Redes sociais

As redes sociais são os canais de comunicação mais importantes depois do site. Por meio delas – Facebook, Instagram, Snapchat, Pinterest, YouTube, Polyvore, e Lookbook -, você pode interagir diretamente com o público, criar engajamento, conhecer melhor suas preferências, divulgar seus produtos e, principalmente, melhorar o branding da sua empresa. Para que sua estratégia gere resultados, você precisa entender como cada uma funciona e quais se adaptam melhor à proposta da sua empresa e ao perfil do seu público.

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