Microinfluenciadores: Como eles podem impulsionar o seu negócio

Investir em marketing digital é essencial para qualquer marca que busca crescer e dominar a sua área de atuação. É um marketing vivo e que se adapta dia após dia à realidade dos usuários, de modo que a estratégia deve seguir o mesmo ritmo.

Divulgar em redes sociais já não se resume mais ao marketing de conteúdo ou anúncios pagos. Os influenciadores também são uma ferramenta essencial para atingir uma grande visibilidade.

Dessa maneira, criamos um conteúdo exclusivo para você compreender como os microinfluenciadores podem impulsionar o seu negócio e porque é essencial começar hoje mesmo. Confira!

Quem são os microinfluenciadores digitais

Quando pensamos em digital influencers, logo vem à mente os grandes nomes da mídia que possuem milhares de seguidores. Os microinfluenciadores são aqueles que possuem um público mais seleto, segmentado, e normalmente não ultrapassando 100 mil usuários ativos no seu perfil.

Indivíduos que possuem um número expressivo de seguidores como esse, possuem uma maior tendência a gerar engajamento, além de serem mais acessíveis para as empresas locais.

Como um microinfluenciador alavanca uma marca

Imagine ter o nome da sua marca vinculado a um perfil com 1 milhão de seguidores. Parece o desejo de muitos gestores de marketing, no entanto, o resultado pode ser muito distante do desejado.

Segundo uma pesquisa divulgada pela revista Forbes, um influencer com tantos fãs podem receber até US$ 50 mil por um único post patrocinado, no entanto, o pico de engajamento está entre 1 mil e 10 mil seguidores. Isso acontece por uma série de razões.

O público é segmentado

Os grandes nomes que estão na mídia chegaram até esse ponto por um motivo. Às vezes são modelos, humoristas, atores globais, entre outros. No entanto, quando seguimos essas pessoas, podemos não concordar totalmente com a sua forma de pensar ou até mesmo seguir o mesmo estilo de vida. Muitas vezes estamos lá para acompanhar suas dicas, buscar alguma inspiração ou até mesmo por puro entretenimento. 

Os micro influenciadores possuem um diferencial de serem locais. Eles são famosos em uma determinada região, e agregam em seu entorno seguidores que dividem os mesmos valores, opiniões e consomem os mesmos produtos.

Dessa maneira, encontrar alguém que seja o rosto da sua marca e converse com o seu público-alvo se torna muito mais simples.

São usuários mais fiéis

Influenciadores que não contam com tantos seguidores costumam ser mais verdadeiros em relação ao que é exposto nas redes. São mais intimistas e postam aquilo que realmente acreditam.

Assim, os usuários que acompanham o perfil tendem a acreditar mais em empresas vinculadas a esses nomes, afinal, existe uma mensagem subentendida com esses indivíduos, é como se fossem amigos próximos que estão prontos para indicar apenas aquilo que é bom ou correto.

O custo tende a ser menor

Quanto menos seguidores, menos disputado é o tempo de tela desse influenciador. Dessa maneira, o custo é menor e o retorno sobre o investimento aumenta. Muitas vezes é até possível fechar pacotes com um grande número de postagens por um valor abaixo de que seria cobrado por um mega influenciador por uma só palavra.

As redes sociais surgiram para mudar a forma como nos comunicamos e até como fazemos negócios. É essencial compreender essa evolução e alinhar os objetivos da marca com ela, caso contrário, o negócio pode sair perdendo.

Microinfluenciadores podem ser contratados por um custo muito mais acessível, ao mesmo tempo, em que entregam um conteúdo mais segmentado e que gera engajamento.

Os microinfluenciadores são ótimos para se trabalhar, tanto pela entrega bem segmentada como pela qualidade do conteúdo que produzem. Claro, o sucesso desse trabalho depende também de um bom planejamento, com estratégias bem executadas. 

Pronto para começar a trabalhar com microinfluenciadores em sua estratégia de marketing?

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