O crescimento do delivery e as vantagens de investir no serviço

shutterstock_554010487

 

Levar horas para preparar uma refeição e demorar apenas alguns minutos para perceber que já terminou e a cozinha está só te esperando. Essa é uma realidade pela qual todo mundo já passou um dia, mas que vem ganhando um novo cenário: o serviço de delivery!

Já não é mais novidade para ninguém que o serviço de delivery caiu no gosto das pessoas! O hábito de fazer comida em casa tem diminuído com a correria do dia a dia e o aumento da renda familiar ou individual. Para o consumidor a vantagem de comer algo diferente no conforto do lar, após um dia cheio de trabalho tem seu valor. Além disso, a facilidade de fazer pedidos pelo site, telefone ou aplicativo é indispensável.

Pensando nesses fatores as empresas que atuam no ramo de alimentos e bebidas têm visto grandes vantagens ao utilizar o serviço de delivery nos estabelecimentos:

– O faturamento aumenta;

– Possibilitar que as pessoas que não são do bairro conheçam a comida do restaurante;

– Aumento das vendas no restaurante, por se tornar conhecido por meio do delivery;

– Potencial para fidelização do cliente por meio da personalização dos pedidos.

E ao que tudo indica o mercado para delivery vai muito além da conveniência e praticidade, outra tendência identificada pelo Brasil Food Trends 2020 é a busca pela saúde e bem-estar, o que envolve refeições apropriadas para pré ou pós-treinos, para pessoas com intolerâncias e alergias, refeições nutricionais e balanceadas e alimentos orgânicos diretos do produtor.

Alguns negócios vão ainda mais a frente do serviço de delivery em uma entrega. Algumas empresas têm ofertado o serviço de assinatura de alimentos, em que por exemplo, se assina um pacote de entrega de uma cesta de alimentos orgânicos, uma vez por semana.

Ainda restam dúvidas de que é um mercado promissor? Então confira mais informações no nosso relatório de inteligência sobre SERVIÇO DE DELIVERY: OPORTUNIDADES PARA ALIMENTOS E BEBIDAS

 

 

3 comentários em “O crescimento do delivery e as vantagens de investir no serviço

  1. MÉLANY Responder

    Oi, boa tarde. Gostei muito do design dessa notícia e gostaria de saber se teria algum problema eu pegar alguns materiais dessa imagem, fiz para um cliente meu e ele achou show também, mas, claro, especifiquei de onde peguei e tudo mais. Desde já, abraço!

    • Leandro Kalbusch Responder

      Olá Mélany!
      Contanto que você publique com os devidos créditos, não vemos problema.
      Mas é sempre interessante pensar em criar imagens e padrões próprios para sua marca, utilizando outros sites apenas como referência.
      Para te ajudar, compartilhar um conteúdo com algumas ferramentas grátis de edição online.

      Um abraço,
      Leandro – Sebrae/SC
      leandro.kalbusch@sc.sebrae.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *