Potencial de Mercado: informação dinâmica para o seu negócio crescer

Potencial de Mercado

Há dias em que a rotina não deixa tempo para um estudo aprofundado das condições de mercado para o desenvolvimento dos negócios: conhecer sua concorrência e seus consumidores, entender como o seu segmento está espalhado pela região, entre outros aspectos. Ainda assim, o micro e pequeno empresário sabe que é preciso estar atualizado para enfrentar um mercado em constante transformação. Pensando nisso, o Sebrae/SC elabora o Potencial de Mercado, uma série de infográficos dinâmicos que abordam informações estratégicas de modo compacto para dar mais agilidade ao empreendedor.

De modo rápido, é possível conhecer o ambiente econômico, o desempenho de diversas áreas de atuação, o perfil das empresas em atividade, bem como as oportunidades que o seu segmento apresenta. Tudo isso em um formato simples de entender e com muitos elementos visuais, tornando sua atualização ainda mais fácil e divertida.

Quer conhecer alguns exemplos do Potencial de Mercado? Confira a seguir.

Cama, mesa e banho e as melhores chances de turbinar os negócios

Conjuntos com lençóis e toalhas, sejam de banho ou mesa, estão presentes nos lares de todas as classes econômicas. Por isso mesmo, seu consumo é constante, os canais de venda variados e as oportunidades abundantes. As informações detalhadas desse segmento estão no Potencial de Mercado de Artigos de Cama, Mesa e Banho, que traz dados sobre os contextos internacional, nacional e regional para as empresas do ramo, além de analisar a intenção de consumo das famílias.

O material também indica estratégias para que o empreendedor alcance o sucesso na área, destacando perspectivas do consumidor e inovações para o desenvolvimento e comercialização de produtos. Assim, o empreendedor catarinense dispõe de mais conhecimento para decidir que caminho traçar para alcançar seus objetivos.

Clique aqui e baixe o Potencial de Mercado de Artigos de Cama, Mesa e Banho

Mercado de Hardware: potencial para ampliar resultados

O setor de Tecnologia da Informação (TI) é um dos principais motores da economia de Santa Catarina e atrai investimentos que ajudam a dar estabilidade econômica ao estado. O segmento de hardware, correspondente aos elementos físicos de equipamentos tecnológicos (placas de vídeo, memórias, processadores e chips, por exemplo), também foi tema de um Potencial de Mercado publicado no Portal de Inteligência do Sebrae/SC.

Neste conteúdo, o empreendedor da área de Economia Digital conhece o panorama da TI no mundo, dados da atividade de hardware no Brasil e no mercado catarinense, detalhes sobre a mão de obra empregada no setor e tendências que podem ser seguidas para alavancar os negócios.

Clique aqui e baixe o Potencial de Mercado de Hardware

São informações ágeis e práticas que ajudam concretizar o projeto de crescimento. Aproveite, os materiais são gratuitos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *