Sebrae/SC utiliza podcast para discutir temas relevantes do mercado

O Sistema de Inteligência Setorial (SIS) do Sebrae/SC, que estuda o mercado catarinense para disponibilizar informações estratégicas aos pequenos negócios, tem trabalhado com o formato de podcast.

O Fala, Especialista traz entrevistas mensais de profissionais de diferentes setores, com o intuito de esclarecer dúvidas e abordar assuntos relevantes para os empreendedores.

 

 

Além do podcast, com duração média de 10 minutos, o conteúdo também é apresentado no formato de artigo.

Até o momento, o Fala, Especialista já abordou temas como a inovação para a retomada na Construção Civil, participação feminina na indústria digital, gestão e tecnologia na segurança de alimentos e Lei Geral de Proteção de Dados, que entra em vigor em agosto de 2021. Há também um episódio exclusivo sobre o novo coronavírus, trazendo uma discussão sobre as finanças em tempos de pandemia.

Leandro Silveira Kalbusch, gestor do SIS, comenta sobre a importância da inclusão do podcast aos modelos de conteúdo disponibilizados ao público:

“O formato em áudio, cada vez mais popular, é uma forma de complementar os conteúdos em texto. A ideia é dar relevância a quem entende do assunto e pode esclarecer dúvidas com propriedade e credibilidade para ajudar as pequenas empresas.”

Há mais de dez anos, o SIS/Sebrae disponibiliza de forma gratuita produtos de inteligência compostos por informações estratégicas ligadas a 8 setores: Alimentos e Bebidas; Saúde, Beleza e Bem-estar; Casa e Construção; Comércio Varejista; Economia Digital; Moda; Sustentabilidade e Turismo.

 

Para acessar os conteúdos do Fala, Especialista basta se cadastrar, gratuitamente, na plataforma do SIS/Sebrae

 

Confira abaixo todas as edições do Fala, Especialista, que já foram ao ar até o momento:

 

2 comentários em “Sebrae/SC utiliza podcast para discutir temas relevantes do mercado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *