Seis dicas para melhorar sua produtividade

Você já reparou que as pessoas produtivas tendem a ser mais felizes e mais equilibradas também?

As habilidades que os empreendedores usam para ajudá-los a completar tarefas, cumprir prazos, e finalizar projetos são as mesmas habilidades que podem ajudá-lo a se tornar uma pessoa mais feliz e equilibrada.

Aqui estão seis dicas para melhorar sua produtividade e sua vida:

1. Focar uma solução

Se você se concentrar por muito tempo em um problema, ele pode começar a afundá-lo. Você pode acabar andando em círculos, se sentindo mais e mais frustrado e preocupado, ao invés de fazer qualquer coisa para consertar o que está errado. Indivíduos produtivos analisam o problema e, imediatamente passam a procurar soluções. Concentrar-se em encontrar respostas ajuda você a se sentir mais no controle.

2. Aprenda a dizer não

Se você sempre diz “sim” para as pessoas ou sai do seu caminho para ajudar os outros, é provável que você não consiga atender suas próprias necessidades e objetivos. Aprender a dizer “não” a coisas que não lhe servem libera o seu próprio tempo e promove uma sensação de auto respeito. Não há nada de errado em ajudar os outros, ou dar o seu tempo e atenção a eles, mas você deve fazê-lo apenas quando isso não cruzar seus próprios limites.

3. Tenha uma rotina saudável

Algumas das pessoas mais produtivas do mundo possuem rotinas da manhã semelhantes, como levantar cedo para ter uma sessão de exercício, um almoço rico em proteínas ou um local de meditação . Ter um bom começo para o dia lhe dá todos os tipos de benefícios, incluindo uma cabeça mais clara, um corpo mais saudável, um humor melhor e mais foco.

4. Simplifique sua vida

Você pode se maravilhar com o quanto as pessoas produtivas parecem ter feito em um dia, mas o que está por trás disso são recursos, que usados da maneira certa, facilitam as tarefas. Quer se trate de colocar sistemas automatizados, ou apenas ter todas as ferramentas necessárias à mão, as pessoas produtivas têm uma vantagem inicial porque elas simplificam e racionalizam seus processos. O pouco tempo que você gasta se organizando, economiza horas de trabalho.

5. Mire o resultado final

Pessoas produtivas não pensam em um relatório como um pedaço de administração ou uma planilha como uma lista de números – em vez disso elas vêem essas coisas como medidas necessárias para alcançar seus objetivos. O  segredo é ver as pequenas tarefas como engrenagens vitais para o funcionamento de um projeto maior.

6. Nem tudo tem que ser perfeito

Se você tenta ser perfeito em tudo o que você faz, nunca finaliza nada. A perfeição é um marcador impossível, e tentar viver de acordo com ele só faz você se sentir frustrado e deprimido. Pessoas produtivas se concentram em fazer o seu melhor, mas não permitem que algumas falhas de adiem seus sonhos ou parem o seu progresso.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *