A sustentabilidade está em alta!

shutterstock_455278954

Você sabia que o consumidor está muito mais ligado às questões socioambientais? Um levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com a Fundação Brasileira dos Bancos (Febraban), revela que 10% das carteiras dos bancos brasileiros já correspondem a empresas que colocam essas preocupações entre as prioridades.

Santa Catarina é um dos cinco estados com mais empresas que possuem certificação ambiental, por isso, que tal começar a repensar as prioridades do seu negócio?

Você sabia que empresas que praticam a sustentabilidade ganham muito com isso? Algumas das vantagens são:

– O uso de fundo de investimentos que só aplicam seus recursos em empresas que possuem relatório de sustentabilidade, respeitam as diretrizes para a preservação ambiental, utilizem energias renováveis etc;

– A redução do uso de água e energia, em matéria-prima reutilizada, e na redução da distância do transporte de mercadorias significa uma redução significativa nos gastos da empresa.

É importante ressaltar: a sustentabilidade na empresa não beneficia apenas a natureza, mas também as questões sociais!

20170428_Blog1

Lembre-se que estar de acordo com as normas ambientais e sociais não garante a lucratividade. Se você tem interesse em abrir um negócio ou tornar o seu mais sustentável, pesquise modelos de empresas que já realizam essas ações na fabricação de produtos ou na prestação de serviços.

Quer saber mais sobre como a sustentabilidade pode ser praticada na sua empresa? Confira alguns relatórios do Sistema de Inteligência Setorial aqui!

Fonte: Diário Catarinense