Qual a importância de um treinamento de vendas para MEI

Para continuar fazendo com que seu negócio cresça todo Microempreendedor Individual irá se deparar, em algum momento, com a necessidade de aumentar suas vendas. Essa é uma tarefa que não exige somente esforço, mas também conhecimento para traçar as estratégias mais eficazes e utilizar a melhor abordagem ao consumidor. Por esse motivo, um treinamento de vendas é imprescindível para todo empreendedor que queira profissionalizar seu negócio.

treinamento de vendas

As estratégias de vendas estão em constante transformação, principalmente diante da mudança do comportamento consumidor. O conhecimento das melhores técnicas e ferramentas de vendas é o melhor recurso para aumentar as vendas. Um treinamento de vendas, por exemplo, tem a capacidade de aperfeiçoar habilidades de oratória e persuasão do MEI para fazer suas vendas serem mais eficazes. Isso pode te garantir uma vantagem competitiva sobre a concorrência, destacando a sua marca pela capacidade de impressionar os clientes.

Por que o MEI deve fazer treinamento de vendas?

O Microempreendedor Individual deve ser uma pessoa com várias características. Administrar uma empresa sozinho e por conta própria é um grande desafio, e envolve ter habilidades em diferentes ramos e estar disposto a sempre aprender novas competências. Entre as mais importantes, está a capacidade saber vender bem seu produto ou serviço.

Muitas vezes, o empreendedor é dotado de uma facilidade em lidar com projetos, números e até mesmo com pessoas. Mas, quando o assunto é vender, há uma insegurança que o impede de passar clareza sobre seu produto e propósito da marca.

Antes de iniciar um treinamento de vendas, é importante que você reserve um tempo para analisar a situação da empresa, incluindo os produtos e serviços oferecidos, o processo de vendas e os indicadores de desempenho de vendas.

Como iniciar um treinamento de vendas?

Existem várias maneiras de realizar treinamentos de capacitação em vendas, tanto online quanto presencial. O Sebrae Santa Catarina oferece diversos cursos e materiais informativos para tornar o MEI um especialista em vendas. Abaixo, listamos alguns desses cursos para você explorar. Confira!

Aumentando suas vendas com criatividade

Online | Carga horária – 1h | Gratuito

O curso online “Aumentando suas vendas com criatividade” tem carga  horária de uma hora e irá instigar os empreendedores a libertar a imaginação para criar estratégias de vendas inovadoras e comercialmente competitivas, além de aprender a desenvolver diferenciais que darão destaque ao seu negócio no mercado. Saiba como identificar o perfil e as demandas do cliente para lhe oferecer as opções mais eficazes e superar suas expectativas. Conheça mais sobre este curso →

Pratique — Preço de Venda

Presencial | Carga horária – 8h | Duração – 3 dias | Pago

Pode não parecer, mas definir o valor do seu produto é uma parte importante do processo de vendas. Além de uma pesquisa de mercado aprofundada, outros fatores vão contar na hora de determinar o preço final do seu produto — como o custo de produção, despesas logísticas e valor agregado. Este treinamento oferece metodologias para calcular o valor do seu negócio, levando em consideração os aspectos mercadológicos e financeiros que podem interferir na preço final do seu produto ou serviço. Conheça mais sobre este curso →

Gestão Estratégica de Vendas

Presencial | Carga horária — 16h | Duração — 4 dias | Pago

Através da análise sistêmica da sua organização, com o curso de Gestão Estratégica de Vendas você será capacitado a otimizar os processos de vendas de maneira ampla e eficaz. Além de ensinar métodos para mapear o perfil do seu cliente ideal, este treinamento irá permitir você atuar de maneira mais estratégica nas vendas do seu produto ou serviço e desenvolver suas habilidades cognitivas para alcançar os melhores resultados. Conheça mais sobre este curso →

Palestra Entenda Custos, Despesas e Preços de Venda

Presencial | Carga horária — 2h | Gratuito

Esta palestra gratuita acontece no dia 6 de fevereiro de 2019, em Jaraguá do Sul. No encontro, serão abordados pontos específicos para organização das suas despesas e custo de produção para definir o preço de venda. Você terá a oportunidade de aperfeiçoar suas habilidades de gestão e aprender práticas aperfeiçoar a administração no seu negócio. Este treinamento é ideal para quem está começando a empreender e para empresário de microempresa já estabelecida que necessita de informações e orientações para gestão eficiente dos recursos financeiros. Conheça mais sobre este curso →

E aí, gostou das nossas dicas? Compartilhe conosco nos comentários suas perguntas e sugestões. Acesse nosso portal de Consultoria para saber mais. Em nosso Blog você encontra uma série de artigos sobre empreendedorismo, inovação e sobre o ecossistema de tecnologia de Santa Catarina.

O Portal de Atendimento oferece materiais e cursos para você aprender cada vez mais e alavancar seu negócio. Não deixe de conferir!

One thought on “Qual a importância de um treinamento de vendas para MEI

  1. Portal Conhecimento MEI Reply

    Importante que o MEI se mantenha atualizado sempre. A concorrência é muito alta e para que seu negócio prospere o mesmo precisa se capacitar. O SEBRAE disponibiliza vários cursos gratuitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *